Paróquia São João Batista completa 82 anos

Marcos Wilkens

No aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, os fiéis da Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, Setor Lapa, festejaram os 82 anos de criação da Paróquia, participando da missa das 10h presidida pelo Padre Fabiano de Souza Pereira, Pároco.

No começo da missa, o Sacerdote falou sobre a história da Paróquia: tudo começou com a construção de uma capela em 1920, e em 25 de janeiro de 1940 foi erigida como paróquia, por meio de um decreto assinado pelo então Arcebispo de São Paulo, Dom José Gaspar d’Afonseca e Silva, sendo desmembrada das Paróquias Nossa Senhora da Lapa e São Paulo da Cruz (Igreja do Calvário). O primeiro Pároco foi o Padre Walter Schewiora, que ficou por 29 anos na função. 

Antes da bênção final, Padre Fabiano agradeceu a todas as pessoas que colaboraram ao longo dos anos para a construção e manutenção da igreja, bem como aos padres que realizaram seu trabalho de evangelização, à comunidade de fiéis atuante nas iniciativas de trabalho missionário e o trabalho das equipes de pastorais e movimentos.

Benigno Naveira para Região Lapa

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Orival
Orival
1 ano atrás

Boa tarde
Fui coroinha em 1969
Nasci em vila ipojuca
Foi muito bom