Paróquia São João Clímaco comemora 70 anos de fundação

Reprodução

De 27 a 29 de junho, na Paróquia São João Clímaco, Setor Anchieta, houve um tríduo celebrativo pelos 70 anos de sua fundação. Durante todo o mês, aqueles que fizeram e fazem parte da história paroquial tiveram a oportunidade de contar os momentos especiais que viveram nela, por meio de vídeos publicados nas redes sociais paroquiais.

A família Mendes de Almeida trouxe de Portugal uma imagem de São João Clímaco – um monge cristão do século VI que vivia no Monte Sinai, conhecido por seu modo de viver a fé e pela obra em que escreve sobre os degraus para chegar ao céu. O patriarca da família guardava consigo o sonho de construir uma capela em honra ao Santo. Em 1892, João Mendes de Almeida Júnior e seu amigo Francisco Caropreso conquistaram a licença para construí-la num terreno que já possuíam e receberam o apoio de muitos benfeitores.

Naquela época, as pessoas passaram a frequentar a capela e, assim, professar sua fé em Deus. Tempos depois, o nome do Santo passou a designar o bairro, São João Clímaco. Em 29 de junho de 1953, foi emitido o decreto para a criação da Paróquia e, a partir daí, se iniciaram as obras para a sua construção.

Alguns padres passaram pela Paróquia para ajudar o povo na fé e na missão e muitas pessoas tiveram a oportunidade de aprender e testemunhar a fé em Deus. Hoje, o Padre Antonio de Lisboa Lustosa Lopes, Pároco, está à frente da comunidade e dá continuidade à missão evangelizadora.

Por Laíze Teixeira
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Theodora Mendes de Almeida
Theodora Mendes de Almeida
7 meses atrás

Olá
Gostaria de saber de onde tiraram a informação sobre a imagem trazida pela família Mendes de Almeida. Há algum documento?