
Os fiéis da Paróquia São Luís Gonzaga, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, celebrou no domingo, 8, os seus 62 anos de fundação da Paróquia, oficialmente comemorados no dia 4.
A programação teve início com a meditação do Terço Mariano, conduzida pelo Movimento Mãe Rainha, Terço dos Homens e Apostolado da Oração. Em seguida, a Corporação Musical da Lapa, conhecida como Banda da Lapa, executou músicas religiosas, acolhendo os fiéis para a missa solene.
A celebração eucarística, às 18h, foi presidida pelo Cônego José Renato Ferreira, Pároco, e assistida pelo Diácono Aparecido Francisco Cavanha.

Durante a missa, centenas de fiéis relembraram a trajetória histórica da Paróquia, com destaque para a vida de Dom Pedro Fulco Morvidi, primeiro pároco, cujos restos mortais estão sepultados no interior da igreja. Também foram homenageadas pessoas que contribuem para o desenvolvimento da comunidade paroquial, com menção especial à equipe de festas, a Célia Moural, secretária do Conselho Pastoral, e a Mércia Pereira Viana, que tem a mesma idade da Paróquia e foi batizada por Dom Pedro.
As comemorações foram encerradas com um momento de confraternização no salão de festas, reunindo fiéis e convidados.
Por Taíse Cortês





