Paróquia São Marcos Evangelista tem 35 novos catequistas 

Paróquia São Marcos Evangelista tem 35 novos catequistas , Jornal O São Paulo
João Carlos Gomes

No sábado, 27 de agosto, na Paróquia São Marcos Evangelista, no Parque São Rafael, Setor Conquista, foram abençoados e acolhidos 35 novos catequistas que auxiliarão no processo formativo e catequético de crianças, jovens e adultos, tanto na matriz paroquial quanto nas quatro comunidades que compõem a Paróquia. 

A celebração foi presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, e concelebrada pelos Padres Irineu Dossou, SVD, Pároco, e Joseph Dillon, SVD, Vigário Paroquial. 

Na homilia, Dom Cícero falou sobre a humildade, destacada no Evangelho. “Humildade é reconhecer, de fato, a nossa pequenez”, afirmou, exortando os fiéis a reencontrarem o caminho da humildade, percebendo “as próprias falhas”. Destacou, ainda, que a “humildade é autoconhecimento. O indivíduo humilde é aquele que se autoconhece, e quem se autoconhece tem domínio sobre si mesmo.” 

Aos catequistas, o Bispo recordou que a Palavra de Deus deve ser anunciada com humildade: “O serviço que vocês vão prestar não é um serviço que faz de vocês importantes, pois o mais importante é Jesus Cristo. Somos instrumentos”. 

Após a homilia, o Prelado abençoou os catequistas, recordando que a atividade pastoral da Igreja precisa da colaboração deles. “Reunidos nesta celebração, vamos bendizer o Senhor por estes catequistas e implorar sobre eles a graça do Espírito Santo, para que exerçam eficaz- mente este serviço à Igreja.” 

Por João Carlos Gomes e Larissa Bernardo
Colaboração especial para a Região Episcopal Belém

Deixe um comentário