Paróquias celebram a festa de São José Operário

Houve missas em paróquias dedicadas ao Santo na Região Belém

Felipe Matos Cândido

Na festa de São José Operário, no sábado, dia 1º, quando também é comemorado o Dia Internacional do Trabalhador, houve missas em paróquias dedicadas ao Santo na Região Belém.

Na Paróquia São José, no Belém, dois momentos marcaram este dia: pela manhã, o Padre Marcelo Maróstica Quadro, Pároco, rezou a Oração das Laudes com os fiéis, pedindo pelos trabalhadores e desempregados, e por melhores condições de trabalho. Em seguida, abençoou as carteiras profissionais. Às 17h, o Padre Thiago Faccini, Vigário Paroquial, presidiu a Eucaristia. Na homilia, ele destacou a importância do trabalho e de São José Operário. Ao fim da celebração, rezou diante da imagem de São José pelos trabalhadores e desempregados e aspergiu os fiéis.

Na Paróquia São José, na Vila Zelina, uma missa foi celebrada às 16h. Na homilia, o Padre Fausto Marinho destacou que São José é o padroeiro dos trabalhadores por ter aceitado sua missão de prover a Sagrada Família com o fruto de seu trabalho. Lembrou, ainda, que a Igreja tem alertado sobre a necessidade de se valorizar o trabalhador, para que a sociedade, governos, empresas e sindicatos busquem condições para que todos possam ter o seu sustento com dignidade, e que, nestes tempos de pandemia, haja opções para aqueles que perderam seus empregos. Ao final da celebração, Padre Fausto abençoou as carteiras de trabalho, com a oração de São José Operário.

Na Paróquia São José do Maranhão, foi celebrado um tríduo preparatório entre os dias 28 e 30 de abril, presencialmente e com transmissão pelas redes sociais. No dia 1o, houve três missas. Em cada uma, além da bênção das carteiras de trabalho, foram abençoados os agentes de pastoral e de saúde e as pessoas com o nome de “José”.

(Fernando Arthur – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários