Paróquias da Arquidiocese podem se cadastrar para distribuir marmitas ofertadas pela Prefeitura de SP

Cadastro também pode ser feito por entidades sociais, organismos e movimentos ligados à Igreja em São Paulo, que já participem do projeto ‘Animando a Esperança’

Divulgação

Paróquias, entidades sociais, organismos e movimentos ligados à Arquidiocese de São Paulo que já tenham se cadastrado no projeto ‘Animando a Esperança’ já podem se tornar um local para a distribuição de marmitas que são ofertadas gratuitamente pela Prefeitura de São Paulo às pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio da ação governamental SP Cidade Solidária.

Atualmente, há na cidade 22 locais onde essas marmitas são produzidas, a maioria nos bairros periféricos da cidade.

As paróquias, entidades sociais, organismos e movimentos que se dispuserem a fazer a distribuição das marmitas deverão informar previamente a quantidade que irão distribuir e se dirigir a um desses pontos e retirá-las.

De acordo com o Padre Lorenzo Nacheli, um dos articuladores do Animando a Esperança, no mapa disponível no site do projeto dedicado à colaboração com a Prefeitura, os pontos de produção e retirada estão indicados por bolinhas azuis com casinhas brancas. Cada entidade decide a quem distribuir estas ajudas.

A retirada do lote de marmitas solicitado deverá ser feita pelo responsável registrado no formulário de inscrição, mediante a apresentação do documento de identidade. A quantidade de marmitas pré-estabelecida no formulário deve ser respeitada. O local para retirada das marmitas será sempre o mesmo escolhido pela paróquia/entidade quando do preenchimento do formulário e o horário de retirada deve ser rigorosamente respeitado pelos responsáveis.

Padre Lorenzo pede que mesmo as paróquias que estejam distantes deste pontos de distribuição, mas que têm condições de fazê-lo, façam o cadastro. “Se todos que puderem se cadastrarem, conseguiremos, depois tentar junto à Prefeitura que se abram novos pontos de produção”, comentou.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários