Paróquias da Lapa acolhem padres e realizam formações

Benigno Naveira

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Morro Doce, Decanato São Tito, participaram no domingo, 25, da missa de apresentação do Padre Rodrigo Benjamim Chaparro Cabral, RCJ, como Vigário Paroquial, realizada no Rincão Vocacional Santo Anibal, que pertence à área pastoral da Paróquia. A Eucaristia foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e teve entre os concelebrantes o Padre Airton de Almeida, RCJ, Pároco. Padre Rodrigo (à direita do Bispo) agradeceu a acolhida recebida e recordou que sua missão como Vigário Paroquial é ajudar o Pároco nos trabalhos de evangelização com a comunidade.

Izabel Guimarães

No sábado, 24, na Paróquia São Patrício, Decanato São Bartolomeu, a Pastoral da Saúde regional promoveu uma palestra sobre primeiros socorros. Na atividade, foram abordados os aspectos fundamentais na prestação dos primeiros socorros: manter a vítima calma; afastar as demais pessoas que estejam próximas de alguém acidentado ou com mal súbito; e manter sua função vital até a chegada da assistência profissional. Além da parte teórica, houve também a demonstração prática dos procedimentos em situações como desmaio, queda de pressão arterial, ataque de epilepsia, mal súbito, sangramento, afogamento, queimaduras, fraturas e engasgo. A Lei Federal 13.722, de 04/10/2018, determina a obrigatoriedade de que professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de educação básica e recreação infantil sejam capacitados em primeiros socorros. A conhecida Lei Lucas homenageia o menino Lucas Begalli, que morreu engasgado em uma excursão escolar por falta de pessoas habilitadas a socorrê-lo.

Pascom Paroquial

No domingo, 25, os fiéis da Paróquia Cristo Rei, Decanato São Tito, participaram da missa de apresentação do Diácono Douglas Gonzaga e acolhida do seminarista Victor Natali, presidida pelo Padre Orisvaldo Carvalho, Pároco. Ao final da missa, ambos agradeceram a acolhida dos paroquianos.

Eduardo Moya

No dia 18 de cada mês, na Paróquia São Patrício, Decanato São Bartolomeu, os fiéis participam de missa para a renovação da Aliança de Amor, da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, um dos ramos do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Em fevereiro, a Eucaristia foi presidida pelo Padre Lucas Antônio Silva Martinez, Vigário Paroquial. Ao final da missa, o Sacerdote rezou a renovação da Aliança de Amor, fez o envio de uma nova missionária e agradeceu a todos os que fazem parte deste trabalho de evangelização.

Por Benigno Naveira/Colaborador de Comunicação para Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários