Paróquias mantêm ações caritativas em meio à pandemia

PASCOM das Paróquias

As paróquias da Região Episcopal Sé continuam engajadas no atendimento às famílias carentes e pessoas necessitadas, com a ajuda de paroquianos, da comunidade e comércios locais e a solidariedade de paróquias de outras regiões episcopais, que têm enviado doações de alimentos, itens de higiene pessoal, roupas e calçados.

Um dos exemplos é o da Paróquia Santíssimo Sacramento, Setor Pastoral Paraíso. Em ação conjunta com a Paróquia Santa Dulce dos Pobres, da Região Episcopal Santana, foram entregues na sexta-feira, 30 de abril, mais de 7 toneladas de alimentos, 2.750 litros de leite, 550 litros de óleo, 1.100 embalagens de molho de tomate e outros 1.950 itens.

Também a Paróquia Santa Margarida Maria, Setor Aclimação, montou e doou 234 cestas emergenciais a famílias assistidas pela Missão Belém, Lar das Mães e CEI Benjamin Antonio Sales Arcuri, no bairro de Vila Mariana. Houve, ainda, a arrecadação de 4 mil peças de roupas, que foram encaminhadas à Missão Belém, aos indígenas no Jaraguá, ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) e a um orfanato em Parelheiros.

Muitas outras paróquias têm realizado ações similares, que também são viabilizadas graças à ajuda de voluntários, desde o recebimento das doações até a entrega final dos itens àqueles que mais precisam. Saiba mais detalhes em www.regiaose.org.br.

(Por Centro de Pastoral da Região Sé)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter