Paróquias na Brasilândia fazem missas de envio de seminaristas e candidatos ao diaconato permanente

Jessica Bonfim

No domingo, 16, na Paróquia São Luís Gonzaga, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, durante missa presidida pelo Cônego José Renato Ferreira, Pároco, com a assistência do Diácono Aparecido Francisco Cavanha, houve o envio do jovem Bruno Lopes ao Semi­nário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção da Arquidiocese de São Paulo. Paro­quiano atuante em diversas pastorais, como a dos servidores do altar e leitores, que o estimularam a perceber o chamado de Deus, Bruno relembrou o versículo que o inspi­rou na tomada de decisão ao caminho sacerdotal: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gl 2,20-21). (por Taíse Cortês)

Pascom paroquial

No domingo, 16, um grupo de 17 crianças da Paróquia Santos Apóstolos, Decana­to São Filipe, recebeu a primeira Eucaristia durante missa presidida pelo Padre Silvio Costa de Oliveira, Pároco. (por Luana Tosta)

Wellington Tomas

No domingo, 16, a Aliança de Misericórdia recebeu 25 jovens, vários deles oriundos de outros estados do Brasil e dois do exterior (Polônia e Moçambique), para participar do Discipulado I, isto é, o 1º ano de formação missionária da comunidade de vida, du­rante missa na Casa Imaculada do Espírito Santo, sede do Movimento, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, presidida pelo Padre Evandro Torlai, presidente do Movimento, e concelebrada por diversos sacerdotes da Aliança, entre eles os Padres João Henrique, fundador, e João Fernando, formador geral. (por Robson Landim)

Pascom paroquial

No domingo, 16, na Paróquia Cristo Li­bertador, Decanato Santa Isabel e São Za­carias, durante missa presidida pelo Padre Maycon Wesley da Silva, Pároco, houve o envio dos jovens Victor Hugo Aleixo, Pe­dro Henrique Berno e Eduardo Silva para o Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção. Durante a homilia, o Padre Maycon destacou a importância do cha­mado de Deus e da coragem desses jo­vens em dizer “sim” à vocação sacerdotal. (por Pascom paroquial)

Pascom paroquial

No domingo, 16, em missa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, presidida pelo Padre Walter Merlugo Júnior, Administra­dor Paroquial, houve o envio dos senhores Paulo Souza e José Emídio para o início do processo formativo e de estudos na Escola Arquidiocesana São José para o Diaconato Permanente. (por Pascom paroquial)

Deixe um comentário