Paróquias Perpétuo Socorro e Achiropita realizam ações solidárias no Natal

Eva Yu Bertoni

As missas da Vigília do Natal, no dia 24, na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, na Região Sé, foram presididas pelos Padres Luiz Antônio Miotelli e Antônio Sagrado Bogaz, respectivamente Provincial da congregação orionita e Pároco.

Como é tradição, a comunidade de fiéis levou presentes que foram depositados ao lado da imagem do Menino Jesus na manjedoura.

Estes presentes serão destinados às crianças de famílias carentes do bairro do Grajaú, no extremo Sul da cidade de São Paulo.

Nossa Senhora do Perpértuo Socorro e as crianças de Sapopemba

Rogério Nakamoto

Há aproximadamente 20 anos, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, Região Sé, tem feito o Natal mais feliz de muitas crianças carentes da região de Sapopemba, na zona Leste.

Idealizado pelo paroquiano Joaquim e coordenada há 13 anos por Maria José Vieira Campos Machado, com a ajuda de várias pastorais e grupos, o Natal Solidário trata-se de organizar, preparar cada sacola com nome e idade da criança, distribuir estes nomes entre os paroquianos, coletar as sacolas com panetones, bombons e brinquedos e, por fim, destinar a cada criança das quatro creches assistidas pela Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na Região Belém: Mãe da Esperança (262 crianças), Parque dos Bancários (264 crianças), CEI Menino Jesus (126 crianças) e CEC Emília Mendes (260 crianças e adolescentes).

Rogério Nakamoto

No dia 15, na CEI Menino Jesus, houve a festa para a entrega das 900 sacolinhas. Na ocasião, houve uma encenação teatral sobre o Natal do Senhor. Participaram o Padre Antônio Carlos Vanin Barreiro, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança; Padre Eduardo Ribeiro, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Irmã Terezinha, Maria José e os paroquianos Sueli e Jair.

(Com informações e Eva Yu Bertani, Vanderlei Dini e Pascom da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários