Paróquias realizam conjuntamente ação social de Natal

Cáritas San Luis Potosí / Cathopic

Na noite de quinta-feira, 9, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Setor Leopoldina; Paróquia São Francisco de Assis, Setor Butantã; Comunidade São Joaquim e Santa Ana da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Leopoldina; e Caritas Núcleo Lapa realizzaram a “Ação Social de Natal dos moradores em situação de rua da Vila Leopoldina”.

O evento aconteceu na rua Avelino Chaves. Agentes voluntários ofertaram a essas pessoas, gratuitamente, corte de cabelo, barba e banho na “Carretinha do Banho”, onde puderam descartar suas roupas usadas e receber roupas limpas e sapatos.

Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, fez a oração inicial e refletiu a respeito de que a Igreja sempre está ao lado dos mais pobres e dos mais necessitados. Ele lembrou que aquele ato é um exemplo de solidariedade, cidadania e amor ao próximo. Em seguida, foram distribuídas mais de 250 refeições.

Também participaram das atividades o Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis; Frei Marcus Vinicius Dorrigo Leite, OAR, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes; Padre Antonio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Comunicação da Região Lapa; Diácono Antônio Geraldo de Souza, Coordenador da Caritas Núcleo Lapa; e Mônica Picco, também da Caritas Núcleo Lapa; além de Eduardo Fiora, jornalista e editor do Observatório Leopoldina.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação Regional, Padre Edilberto Alves lembrou que os participantes puderam ter um momento de atenção, de carinho e ouvir uma palavra amiga.

Em situação de rua há 15 anos, Bruno Avelino de Lima revelou seu entusiasmo, alegria e gratidão pela iniciativa que permitiu o encontro com outros moradores, festejando o Natal.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários