Paróquias realizam múltiplas atividades na Região Belém

Kaique Mazaia

Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São Rafael, na Mooca, na tarde do domingo, 21, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 30 jovens e adultos. Concelebraram os Padres José Maria Ramos, CRSP, Pároco, e Wagner Barbosa, CRSP, Vigário Paroquial. (por Kaique Mazaia)

Fernando Arthur

Na noite do domingo, 21, Dom Cícero Alves de França presidiu a missa da Solenidade da Ascensão do Senhor na Paróquia Natividade do Senhor, na Vila Guarani, ocasião em que apresentou o Padre Carlos Roberto Fróes (à esquerda na foto) como o novo Vigário Paroquial. A missa, concelebrada pelo Cônego José Miguel de Oliveira, Pároco, contou com a presença de fiéis da Paróquia Divino Espírito Santo, na qual Padre Carlos foi Vigário Paroquial por cerca de seis anos. (por Fernando Arthur)

Nilton Gomes

No dia 15, o Conselho de Pastoral da Paróquia Santa Adélia, no Jardim Santa Adélia, se reuniu para conhecer e estudar a carta pastoral do Arcebispo Metropolitano com reflexões acerca do sínodo arquidiocesano. Padre Jônatas Mariotto, Pároco, recordou a trajetória do sínodo, destacando as atividades que a Paróquia realizou durante aquele período. Os membros puderam refletir sobre as propostas sinodais e foram exortados pelo Sacerdote a levarem a carta a cada pastoral e movimento da Paróquia. (por Nilton Gomes)

No sábado, 20, a Paróquia Divino Espírito Santo, no Sapopemba, realizou a I Festa das Comunidades, preparatória para a Solenidade de Pentecostes. A atividade contou com a colaboração das sete comunidades que compõem a Paróquia: Sagrada Família, Cristo Salvador, São Pedro Pescador, Santa Dulce dos Pobres, Santa Terezinha do Menino Jesus, Nossa Senhora do Santo Rosário e Divino Espírito Santo. A Solenidade de Pentecostes, no domingo, 28, contará com uma missa solene, presidida pelo Padre João Batista Dinamarques, Pároco, às 10h, na Escola Municipal Paulo Duarte, no Sapopemba. Cada comunidade sairá em procissão até o colégio. (por Mateus Silva)

No dia 16, foi realizada a missa do Apostolado da Oração na Paróquia São Paulo Apóstolo, no Belém, reunindo os membros do movimento que atuam nas paróquias do Setor Belém e em outros setores pastorais. A celebração foi presidida pelo Padre Eliomar Ribeiro de Souza, SJ, responsável nacional pelo Apostolado, e concelebrada pelo Padre Fabiano Alcides, Pároco. Estiveram presentes Beatriz Xavier da Silva, coordenadora do Apostolado da Arquidiocese; Dolair Renaur Azeredo, representando a Região; e Fátima Aparecida Pereira Silva, como representante do Setor Belém. (por Padre Fabiano Alcides Pereira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários