Participantes do projeto ‘Costurando a Renda’ encerram ciclo formativo

Núcleo Regional da Caritas Belém

No dia 9, na sede do Grupo “Mulheres do Brasil”, dez pessoas receberam seus certificados e apresentaram algumas peças que confeccionaram ao se formarem no Curso de Corte e Costura do projeto “Costurando a Renda”, uma parceria entre o Núcleo Regional Belém da Caritas Arquidiocesana, do Grupo “Mulheres do Brasil” e do Instituto Diana Demarchi.

“O projeto ‘Costurando a Renda’ encontra-se no eixo de atuação da Rede Caritas, que chamamos de economia solidária popular, que busca desenvolver as pessoas, promovê-las na sua integralidade e formá-las na sua autonomia, para que possam, por meio da sua vida e trabalho, ser agentes transformadores da sua realidade”, disse o Padre Marcelo Maróstica, diretor da Caritas Arquidiocesana de São Paulo.

Ao final do curso, os alunos também ganharam uma máquina de costura nova, com o auxílio dos parceiros que fizeram parte deste projeto piloto. “Foi realmente algo que nos deixou muito felizes”, disse Maria Aparecida Acuña, coordenadora do Núcleo Regional Belém da Caritas Arquidiocesana. Ela também explicou sobre todo o processo dos alunos, que eram refugiados e conseguiram encerrar este ciclo, e que agora estão criando suas próprias peças. 

(Fernando Arthur – colaborador de comunicação para região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários