Pascom regional realiza a Semana da Comunicação

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa realizou, pelas redes sociais, entre os dias 8 e 11, a Semana da Comunicação.

No dia 8, o palestrante foi Andrew Murillo Cerqueira, produtor multimídia na Agência Minha Paróquia, que tratou do tema “Como fazer lives e impactar”; no dia 9, a palestra foi com Áliston Henrique Monte, gerente editorial de marketing da Editora Ave Maria, com a temática “Do físico ao digital”; e, no dia 10, o assunto tratado foi “A importância da comunicação virtual na retomada pastoral pós-pandemia”, com Jacqueline Souza, gestora de redes sociais da Agência Minha Paróquia.

No dia 11, aconteceu o lançamento oficial do programa “Dom José em rede”, com a participação de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. Por meio da iniciativa, realizada pelas redes sociais, há reuniões do Bispo com as pastorais, movimentos e secretários(as) das paróquias.

No encerramento do evento, o Bispo manifestou seu contentamento com a realização da Semana da Comunicação, vista por ele como oportunidade para que os agentes pastorais pudessem aprender e aprofundar seus conhecimentos tecnológicos no dia a dia das atividades de evangelização em favor da Igreja em São Paulo.

O Padre Antonio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico da Pascom Lapa, e Paulo Ramicelli, Coordenador regional desta Pastoral, cumprimentaram todos os agentes da Pascom pelo trabalho realizado no evento e agradeceram o suporte dado ao evento pela Editora Ave Maria e a Agência Minha Paróquia.

Benigno Naveira – COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários