Pastoral Carcerária arquidiocesana manifesta pesar pela morte do professor Roberto da Silva

Foto: Arquivo pessoal

Em nota publicada na tarde da quinta-feira, 21, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de São Paulo manifestou pesar pela morte do professor Roberto da Silva, livre docente da Faculdade de Educação da USP e que colaborou com iniciativas desta Pastoral.

“Sua luta na defesa dos privados de liberdade é para nós um grande exemplo na construção de um mundo sem prisões e de direitos garantidos às minorias sociais. Sua colaboração na Semana da Jornada da Cidadania no ano de 2022, junto a Pastoral Carcerária, trouxe aos reeducandos a esperança de um futuro digno”, consta em um dos trechos da nota (leia a íntegra abaixo).

Roberto da Silva faleceu na segunda-feira, 18, aos 66 anos de idade. Ele obteve o título de Doutor na Universidade de São Paulo em 2001, com a defesa da tese “A eficácia sociopedagógica da pena de privação de liberdade”, e obteve a livre docência em 2009. Era referência nos estudos da questão carcerária no Brasil.

Nota da Pastoral Carcerária
 
A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de São Paulo manifesta profundo pesar pelo falecimento do Professor Roberto da Silva, livre docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, falecido em 18 de dezembro de 2023. Manifestamos grande admiração pelo seu trabalho e pelo legado em prol da Educação Social.
 
Sua luta na defesa dos privados de liberdade é para nós um grande exemplo na construção de um mundo sem prisões e de direitos garantidos às minorias sociais.
 
Sua colaboração na Semana da Jornada da Cidadania no ano de 2022, junto a Pastoral Carcerária, trouxe aos reeducandos a esperança de um futuro digno.
 
Assim, colocamos seus familiares em nossas orações e que seus alunos e orientandos, continuem a exercer a grandiosidade do seu legado.
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários