Pastoral da Juventude finaliza mês de missões na Região Belém

Pastoral da Juventude finaliza mês de missões na Região Belém
Foto: Coordenação da Pastoral da Juventude da Região Belém

No domingo, 28 de novembro, os membros da Pastoral da Juventude da Região Episcopal Belém se reuniram na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Setor Antonieta, para participar da celebração da Eucaristia, concluindo o tempo de missão, após um caminho percorrido de oração, vivência e aprendizado.

A celebração foi presidida pelo Padre Valdir João Silveira, Pároco, e pelo Padre Ivaldino de Assis Tavares, CSSp. Na homilia, Padre Assis deixou a mensagem de que a Igreja deve se abrir mais para a juventude e exortou os jovens a permanecerem firmes na caminhada. Ao final da celebração, os jovens foram enviados em missão aos lares, nos diversos setores da Região Episcopal Belém.

O tempo de missão da Pastoral da Juventude se iniciou no dia 17 de outubro, na Paróquia São Marcos, quando os jovens puderam ter uma tarde de espiritualidade; em seguida, em 7 de novembro, se encontraram no Arsenal da Esperança para uma vivência com os acolhidos; em seguida, realizaram um retiro no Centro de Juventude da Companhia de Jesus (Anchietanum), nos dias 12 a 14 de novembro; no dia 20 de novembro, também realizaram diversas celebrações pelo dia da Consciência Negra; e, por fim, a celebração na Paróquia Nossa Senhora das Graças.

(Por Fernando Arthur – Colaborador de comunicação na Região)

Deixe um comentário