Pastoral da Pessoa com Deficiência realiza missa acessível

Sergio A. Colangelo

No domingo, 3, foi celebrado o Dia In­ternacional das Pessoas com Deficiência, data cujo objetivo é a promoção da com­preensão das questões da inclusão e mo­bilização, apoio à dignidade, aos direitos e ao bem-estar das pessoas com deficiência.

Na Região Ipiranga, a data foi celebra­da pela Pastoral da Pessoa com Deficiên­cia, no sábado, 2, com uma missa com acessibilidade comunicacional para pesso­as surdocegas, realizada na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis, presi­dida pelo Padre Jorge Bernardes, Pároco.

A proposta é que esta missa seja cele­brada na Paróquia todos os primeiros sá­bados de cada mês, às 16h, a partir de 2024.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência apoiou a realização da celebra­ção com acessibilidade comunicacional, disponibilizando a presença de um guia­-intérprete para cada surdocego presente.

As pessoas com surdocegueira têm deficiência múltipla sensorial de origem na síndrome de Usher, doença rara de base genética, e necessitam de apoio de um guia-intérprete para efetivação da comunicação.

Marcia Norcia
Colaboração Especial para O São Paulo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários