Pastoral do menor da Região Sé promove encontro on-line

O missionário José Cícero conduziu o momento de espiritualidade

Irmã Josefa Ferreira de Medeiros

A Pastoral do Menor da Região Episcopal Sé realizou um encontro on-line em 26 de novembro, no qual o missionário José Cícero destacou a importância da espiritualidade para a realização das ações pastorais.

“Se não tivermos ligação com Cristo como pastoral, o que for feito será pouco e pequeno”, afirmou o missionário, ao ressaltar que a caminhada pastoral precisa refletir o amor de Cristo no próximo.

Ele disse, também, que a missão é levar o Evangelho a quem mais necessita. Para tanto, é necessário estar em oração e promover momentos orantes nos grupos, para que se alcance o discernimento sobre o que será preciso fazer como pastoral.

Com foco no acolhimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, que se encontram nos arredores das comunidades, o projeto da Pastoral do Menor nas paróquias visa a acolher e resgatar as famílias, para partilhar a sua inclusão na sociedade por meio de projetos sociais com orientação psicológica, jurídica e cultural.

Atualmente, na Região Sé, há grupos da Pastoral do Menor nas Paróquias Nossa Senhora da Paz, Santa Cecília, Nossa Senhora da Consolação e Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Santa Ifigênia.

(Com informações de Andréa Campos, Secretária Regional da Pastoral do Menor)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários