No dia 3, foi realizada uma videoconferência entre os coordenadores dos trabalhos da Pastoral do Menor na Região Sé, mediada pela coordenadora regional, Irmã Josefa Ferreira de Medeiros, e seu vice, Robson Batista.
Atualmente, há grupos da Pastoral nas Paróquias Nossa Senhora da Paz, Santa Cecília, Nossa Senhora da Consolação e Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Santa Ifigênia. Para os missionários, é preciso desenvolver um trabalho de continuidade que atenda também os familiares de crianças, adolescentes e jovens, fortalecendo o vínculo família-igreja, resgatando a cidadania, autoestima e confiança no processo de desenvolvimento pessoal e social.
Com foco no acolhimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, que se encontram nos arredores das comunidades, o projeto da Pastoral do Menor nas paróquias visa a acolher e resgatar as fa mílias, para partilhar a sua inclusão na sociedade por meio de projetos sociais com orientação psicológica, jurídica, médica, aulas de canto, dança, música, balé, judô, coral, circo, basquete, futebol, inglês, artes etc.
A Irmã Josefa falou sobre a necessidade de se criar um Centro de Defesa da Criança e do Adolescente na Região Sé, para que seja possível prestar um atendimento de qualidade aos que são infratores, aos que estão em área de risco e àqueles que retornam da Fundação Casa para a sociedade. Também foi relatada a urgência de buscar profissionais nas áreas de Assistência Social e Psicologia, para prestar apoio ao trabalho e às crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.