Pastoral do Menor da Região Sé realiza assembleia on-line

Foram tratados ações e projetos de acompanhamento, evangelização e oferecimento de oportunidades para crianças e adolescentes

Reprodução da Internet

No domingo, 30 de maio, aconteceu, de modo on-line, a assembleia da Pastoral do Menor da Região Episcopal Sé, com a participação dos integrantes da coordenação, agentes de pastoral, coordenadores e lideranças regionais e nacional, para tratar das ações e projetos de acompanhamento, evangelização e oferecimento de oportunidades para crianças e adolescentes.

Organizada pela coordenadora da Pastoral do Menor na Região Episcopal Sé, a Irmã Josefa Ferreira de Medeiros, a assembleia contou com uma fala inicial de Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, nomeado Bispo de Ourinhos (SP). Ele enfatizou que sempre é tempo de servir ao próximo, mesmo diante da falta de condições, de críticas ou outras situações adversas. Dom Eduardo ressaltou que a ação da Pastoral se faz urgente em razão da carência e de todo o contexto da população na região central da cidade. Destacou, ainda, a necessidade de continuar a missão de “fazer o serviço para o qual fomos enviados: servir e anunciar a Palavra de Deus”.

O Bispo exortou que esta Pastoral seja implementada em todas as paróquias, uma vez que abre caminho para novas participações e maior proximidade com as crianças e adolescentes, que, muitas vezes, pela falta de ajuda e apoio, se tornam alvo fácil para a delinquência.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários