
No domingo, 23, foi realizado na Paróquia São Luís Gonzaga, na Região Sé, o Dia de Espiritualidade e Formação da Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Paulo.
O evento reuniu coordenadores e agentes pastorais das regiões episcopais para um momento de reflexão, oração e fortalecimento da missão junto às famílias.
A programação contou com a condução espiritual dos Padres Alessandro de Borbón, Nilson Maróstica e Zacarias José de Carvalho Paiva. Houve também a contribuição do casal Luiz e Eneida Carmona.
Durante o encontro, foram abordados temas como “As Idades da Nossa Vida Espiritual”, “Mística e Espiritualidade”, “Missão da Pastoral Familiar” e “Rhematerapia”, permitindo uma abordagem profunda sobre a Palavra de Deus como fonte de cura e renovação.
Os participantes fortaleceram o compromisso da Pastoral Familiar em ser sinal de esperança e acolhimento para todas as famílias. Além das palestras, houve momentos de oração e partilha dos grupos de reflexão, proporcionando o encontro com Deus e renovando o ardor missionário dos agentes pastorais. Um espaço especialmente destinado às crianças também foi montado.
A troca de experiências entre os participantes reafirmou a importância da comunhão e da formação contínua para a evangelização das famílias na Arquidiocese, indicando que essa Pastoral continua fortalecida em sua missão de levar o amor de Cristo às famílias, promovendo a vivência do Evangelho e o fortalecimento dos laços familiares.