Pastoral promove tarde de oração ‘Alegria do Amor em Família’

Arquivo pastoral

A Pastoral Familiar da Região Episcopal Ipiranga, neste ano de São José, animou os setores pastorais a promoverem ações concretas sobre a exortação apostólica Amoris laetitia e São José. No domingo, 28 de novembro, o Setor Pastoral Ipiranga organizou na Paróquia Imaculada Conceição a tarde de oração “Alegria do Amor em Família”.

O encontro contou com um momento oracional, conduzido pelo Padre Zacarias José de Carvalho Paiva, Pároco e Reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida.

Houve ainda reflexões, partilhas e dinâmicas, conduzidas pelo Frei Fábio Luiz Ribeiro, OSM, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores e Coordenador do Setor Ipiranga. Os participantes foram convidados a ingressar em um momento de ‘deserto’, a exemplo de Abraão, a fim de suscitar uma experiência de intimidade pessoal com Deus.

Posteriormente, todos se reuniram em círculos de partilhas. Neste processo de escuta, as reflexões compartilhadas serão destinadas, a título de contribuição e participação, à primeira etapa diocesana do Sínodo universal (2021-2023).

A tarde de oração foi viabilizada com a participação das paróquias do Setor Ipiranga, contando com o apoio do casal Cleuza Maskovics e José Roberto Maskovics, coordenadores do Setor Ipiranga, e do Frei José Maria Mohomed Jr., Assessor da Pastoral Familiar Regional.

(Por Maria Leonice e Roberto Pietro Mariannini – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários