Pastoral realiza o 37º Encontro de Casais com o Bom Pastor

O tema do evento virtual foi “O Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10,11)

Reprodução da Internet

No sábado, 19, a Pastoral Familiar da Região Sé realizou de maneira virtual o 37° Encontro de Casais com o Bom Pastor, com o objetivo de acolher casais que vivem uma nova união estável.

Sob o tema “O Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10,11), a abertura do encontro foi com o casal Osmarina de Fátima Pazin Baldon e Antônio Baldon, da Diocese de Santo André (SP), que coordena a Pastoral Familiar no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Entre os palestrantes estiveram Padre Alessandro de Borbón, Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar da Região Sé e Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação; Padre Paulo Gil, Pároco da Paróquia Menino Jesus, no Tucuruvi, da Região Episcopal Santana, e também professor na Faculdade Católica de Santa Catarina; Cristina Behring, advogada do Tribunal Eclesiástico de São Paulo, e Bráulio Rocha e Simone Mavignier, casal coordenador da Pastoral Familiar da Região Sé.

Os principais temas apresentados foram relacionamento familiar, processo de nulidade, participação na Igreja e a fé mariana.

Por se tratar de um encontro on-line, foi possível ampliar a participação de casais de outras regiões. Ente os 16 casais encontristas havia os de São Paulo, Jundiaí (SP), Mogi das Cruzes (SP), Belo Horizonte (MG), Santa Vitória (MG) e Porto Alegre (RS). Um grupo de canto animou o encontro.

A motivação e criatividade para participação do encontro foi grande, pois todos os casais receberam uma cesta de café da manhã e fizeram essa primeira refeição simultaneamente, no momento de abertura. Além disso, alguns casais prepararam suas casas especialmente para participar da atividade, mesmo sendo de forma on-line. O próximo encontro está agendado para o segundo semestre deste ano.

(Com informações de Emilene Pardo)

(Por Centro de Pastoral da Região Sé)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter