Pastoral realiza o 37º Encontro de Casais com o Bom Pastor

O tema do evento virtual foi “O Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10,11)

Reprodução da Internet

No sábado, 19, a Pastoral Familiar da Região Sé realizou de maneira virtual o 37° Encontro de Casais com o Bom Pastor, com o objetivo de acolher casais que vivem uma nova união estável.

Sob o tema “O Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10,11), a abertura do encontro foi com o casal Osmarina de Fátima Pazin Baldon e Antônio Baldon, da Diocese de Santo André (SP), que coordena a Pastoral Familiar no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Entre os palestrantes estiveram Padre Alessandro de Borbón, Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar da Região Sé e Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação; Padre Paulo Gil, Pároco da Paróquia Menino Jesus, no Tucuruvi, da Região Episcopal Santana, e também professor na Faculdade Católica de Santa Catarina; Cristina Behring, advogada do Tribunal Eclesiástico de São Paulo, e Bráulio Rocha e Simone Mavignier, casal coordenador da Pastoral Familiar da Região Sé.

Os principais temas apresentados foram relacionamento familiar, processo de nulidade, participação na Igreja e a fé mariana.

Por se tratar de um encontro on-line, foi possível ampliar a participação de casais de outras regiões. Ente os 16 casais encontristas havia os de São Paulo, Jundiaí (SP), Mogi das Cruzes (SP), Belo Horizonte (MG), Santa Vitória (MG) e Porto Alegre (RS). Um grupo de canto animou o encontro.

A motivação e criatividade para participação do encontro foi grande, pois todos os casais receberam uma cesta de café da manhã e fizeram essa primeira refeição simultaneamente, no momento de abertura. Além disso, alguns casais prepararam suas casas especialmente para participar da atividade, mesmo sendo de forma on-line. O próximo encontro está agendado para o segundo semestre deste ano.

(Com informações de Emilene Pardo)

(Por Centro de Pastoral da Região Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários