‘Peçamos a Deus que Madre Assunta olhe por todos nós e por nossa cidade’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

‘Peçamos a Deus que Madre Assunta olhe por todos nós e por nossa cidade’
Reprodução

No programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, dia 1º, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a memória litúrgica da Beata Assunta Marchetti, que viveu, morreu e foi beatificada em São Paulo.

“Lembramos de Madre Assusta, uma grande mulher, generosa, missionária, empreendedora e que fez tanto bem e caridade. O exemplo dos santos nos estimula a imitá-los e esses exemplos vêm da vivência do Evangelho. Procuremos viver a caridade como nos ensinou Jesus Cristo no Evangelho e como viveram os santos” disse o Cardeal Scherer.

A missionária italiana foi beatificada em 25 de outubro de 2014, em uma celebração na Catedral da Sé, presidida pelo Arcebispo de São Paulo, com a presença do Cardeal Angelo Amato, então prefeito da Congregação para a Causa do Santos, que leu a carta apostólica do Papa Francisco que proclamou a religiosa como Bem-aventurada.

“Peçamos a Deus que Madre Assunta olhe por todos nós e por nossa cidade onde ela viveu e se dedicou aos pobres, aos órfãos, aos doentes e idosos. Que Madre assunta nos ajude com seu exemplo a continuarmos a fazer o que ela fez quando esteve entre nós. Uma grande e santa mulher que honrou a nossa história e da nossa cidade de São Paulo”, concluiu Dom Odilo.

Os restos mortais de Madre Assunta estão sepultados na capela do antigo orfanato onde ela viveu e morreu, que, em 2014, tornou-se um memorial dedicado a ela, localizado na Rua do Orfanato 883, na Vila Prudente, onde estão seus objetos pessoais, fotografias e documentos que contam um pouco da história da religiosa.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

LEIA TAMBÉM

Beata Assunta Marchetti: testemunha da caridade de Cristo para com os órfãos e os migrantes

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter