Pela santificação do clero, sacerdotes e diáconos caminham pelas ruas do Belém

Na manhã da quinta-feira, 23, o clero atuante na Região Episcopal Belém se reuniu no Centro Pastoral São José para uma procissão pelo Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, celebrado na sexta-feira, 24, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Cerca de 40 sacerdotes e diáconos participaram deste momento de espiritualidade e fraternidade clerical.

A procissão saiu do Centro Pastoral São José e teve como destino a Paróquia São José, no Belém. Ao longo do trajeto, o clero rezou e entoou hinos e cânticos, que chamavam a atenção da população local, que parava e rezava junto.

Ao chegar à paróquia, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, conduziu um momento de adoração eucarística com o clero, no qual destacou, em sua reflexão, a santificação e a vivência do clero. “Santidade equivale à consagração”, ressaltou o Prelado, que também enfatizou que “ser santo é ser de Deus e estar cheio de Deus.”

“A Igreja instituiu este dia, do Sagrado Coração de Jesus, para nos voltarmos à espiritualidade do Coração que gera a santidade”, destacou Dom Cícero ao clero. “Estamos aqui diante de Jesus para pedir a Ele forças, para assim encontrar também uma unidade de vida” ressaltou.

(Textos e fotos: Fernando Arthur)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários