Pelo 3º ano, Paróquia Nossa Senhora Achiropita promove colônia de férias

Entre os dias 17 e 21, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, seguindo todos os protocolos sanitários de combate à COVID-19, o 3º ano da Colônia de Férias Achiropita-Orione, idealizada pelo Padre Antônio Sagrado Bogaz, Pároco.

Fotos: Pascom paroquial

A atividade segue o carisma de São Luís Orione, que na Itália, ainda padre, criou o Oratório Festivo, em que acolhia os jovens para atividades e evangelização, evitando, assim, que ficassem nas ruas.

Sob a orientação do Pároco, cerca de 90 crianças e adolescentes, entre 4 e 15 anos, participaram de jogos, brincadeiras, momentos de espiritualidade e oração, além de receberem café da manhã, almoço e lanche da tarde. De forma lúdica, as brincadeiras ajudaram as crianças a compreender a importância do trabalho em equipe, colaboração e a espiritualidade.

As atividades foram elaboradas e monitoradas pela equipe do Centro Educacional Dom Orione (CEDO), com a participação de voluntários de várias paróquias.

No encerramento, elas foram convidadas a participar do Oratório Festivo, que acontece todos os domingos à tarde e acolhe crianças para passar a tarde com brincadeiras que evangelizam.

Eva Yu Bertani para Região Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários