‘Pelo sacramento da Eucaristia, Ele quis permanecer para sempre conosco’

O Arcebispo de São Paulo tratou sobre o assunto em seu programa diário de rádio

📷 Luciney Martins /O SÃO PAULO

Na véspera da celebração da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo – Corpus Christi – o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a presença de Deus na Igreja, durante o programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 15, na rádio 9 de Julho

O Arcebispo de São Paulo apontou que essa solenidade retrata o sacrifício de Jesus na Cruz e quando instituiu a Eucaristia na Quinta-feira Santa, recomendando aos apóstolos que a celebrassem, que fizessem esse gesto em memória dele.

O Arcebispo apontou que em cada Eucaristia que se celebra, é como se os fiéis estivessem aos pés da Cruz. Também é banquete sagrado à última ceia, banquete Pascal, no qual se celebrou a liberdade e a presença salvadora de Deus.

“Nós lembraremos de modo especial do grande dom que Jesus deixou à Igreja e à humanidade que é a Eucaristia, sacramento de Sua presença permanente entre nós. Pelo sacramento da Eucaristia, Ele quis permanecer para sempre conosco. Nós não estamos sós. A humanidade não está sozinha. E, quando estamos no meio de sofrimentos, de angústias, parece que tudo se fecha ao nosso redor, lembremos sempre: não estamos sozinhos”, comentou.

Na quinta-feira, 16, às 10h, o Cardeal Scherer presidirá a missa da Solenidade de Corpus Christi na Praça da Sé, após a qual haverá a procissão com o Santíssimo pelas ruas da região central. Em todas as paróquias da cidade, em diferentes horários, haverá missas, procissões e outras manifestações públicas da fé em Jesus Eucarístico.  

O Cardeal pediu ainda que na ida às missas, os fiéis levem algum alimento ou roupa para partilhar com os pobres. Os itens que forem doados pelos fiéis que forem à missa na Praça da Sé serão encaminhados para a Missão Belém, Aliança de Misericórdia, Fraternidade O Caminho, Arsenal da Esperança e o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras).

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários