Pentecostes é celebrado com carreata em paróquia de Pirituba

No domingo, 31 de maio, na Paróquia São João Batista, Setor Pirituba, o Pároco, Padre Edson Sacramento, CSSp, presidiu a missa na Solenidade de Pentecostes.

No início da celebração, o Sacerdote lembrou que Pentecostes demarca o período de 50 dias decorridos da celebração da Páscoa de Cristo, e que a data encerra o Tempo Pascal.

Na homilia, Padre Edson destacou o episódio da vinda do Espírito Santo sobre os discípulos que estavam todos reunidos no mesmo lugar e lembrou a presença da Virgem Maria naquela ocasião. O Pároco enfatizou que a Solenidade de Pentecostes ajuda toda a comunidade cristã a aprender a ser responsável para com o próximo, e desejou que a humanidade receba o Espírito Santo, para que se difunda o perdão em todos os relacionamentos. “Pentecostes é o momento de agradecer ao bom Deus o dom do seu Espírito derramado sobre nós, no dia do nosso Batismo. É o momento de O invocarmos para que Ele nos envie do céu seus sete dons”, detalhou.

Antes do final da celebração, Padre Edson fez o rito para apagar a chama do Círio Pascal. Aconteceu, também, a coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Após a missa, foi realizada uma carreata com a participação do Padre Edson pelas ruas da Vila Mangalot, para destacar a celebração de Pentecostes.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários