Peregrinações marianas e crismas mobilizam paróquias na Sé

Pascom paroquial

Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, ministrou a palestra o “Amor de Deus” no 40º Encontro com o Bom Pastor, promovido pela Pastoral Familiar da Região Sé. A atividade aconteceu no sábado, 20, e no domingo, 21, na Basílica Nossa Senhora do Carmo, Setor Cerqueira César, e contou com a participação do Frei Thiago Borges, OCarm., Pároco, que acolheu a todos na celebração eucarística. (por Pastoral Familiar regional)

Pascom paroquial

No domingo, 21, na Paróquia Bom Jesus, no Brás, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a missa durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a 22 adultos. Concelebrou o Cônego Sérgio Tani, Pároco. (por Rodolfo Otoni Xavier)

Pascom paroquial

Alguns eventos marcaram as atividades do Encontro de Casais com Cristo (ECC) na Região no fim de semana: nos dias 18, 19 e 20, encontros reuniram dezenas de casais, tanto na Paróquia São Joaquim, Setor Aclimação, quanto na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Setor Perdizes. No domingo, 21, com a celebração da missa na Paróquia São Luís Gonzaga (foto), encerrou-se a peregrinação, na Região Sé, da imagem da Capelinha Peregrina de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade de São Luís (MA), onde acon- tecerá, em julho, o 23º Congresso Nacional do ECC. (por Cassiano e Norma Pesce)

Pascom paroquial

Dom Rogério Augusto das Neves presidiu a missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Beatriz, no sábado, 20, ocasião em que conferiu o sacramento de Crisma a 19 jovens e adultos. Concelebrou o Padre Cláudio José Ribeiro, Administrador Paroquial. (por Matheu Trunk)

A Pastoral Afro Achiropita está há 35 anos fazendo história com o bairro do Bixiga celebrando a vida e a história. No domingo, 21, os fiéis presentes à Igreja Nossa Senhora Achiropita participaram da missa que homenageou a figura histórica das mulheres escravizadas. Padre Roberto Silva, Orionita, presidiu a Eucaristia, ressaltando que a volta de Jesus para junto do Pai representa não uma ação que nos deixa órfãos, mas que acolhe todas as raças e as inclui no plano divino de salvação. Após a missa, as festividades foram encerradas no salão de festas da Igreja, com exposição afro artesanal e música ao vivo. (Texto e foto: Cida Godoy)

No último, 20, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, realizou seu segundo encontro no processo da formação do ministério de Leitores da Palavra de Deus, sob a orientação espiritual do Padre Antônio Carlos Vanin Barreiro C.Ss.R. Participaram 23 pessoas e o tema central debatido foi o “Ano Litúrgico”, descrevendo a importância dos “Tempos Litúrgicos”, motivos e significados. O próximo encontro deverá abordar a Leitura Orante e a partir daí serão feitos laboratórios com os leitores na paróquia. Ainda há vagas, e os interessados podem entrar em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone (11) 3083-0033. (Texto e foto: Roy Nakamoto)

Igreja São Gonçalo (Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo – Paróquia Pessoal Nipo-Brasileira de São Gonçalo) promoveu, no domingo, 21, a 47ª Churrascada Beneficente, acompanhada de um variado cardápio da culinária japonesa, com ampla participação da comunidade e mais de 150 voluntários. Toda a renda será revertida para as obras de evangelização do povo de Deus e a manutenção da Paróquia. (por Pascom paroquial)

No dia 16, a Paróquia Santa Teresinha, Setor Santa Cecília, recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Foram celebradas três missas, além do Terço e do Rosário meditado, com a participação das pastorais e das crianças da Catequese. A última missa do dia foi presidida pelo Frei Geraldo Afonso, OCD, Vigário Paroquial. (por Patrícia Coppio)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários