Pesquisa analisa perfil de frequentadores e ações para centro histórico de São Paulo

Abordagem deverá nortear os trabalhos do Comitê Intersecretarial Todos Pelo Centro, que visa requalificar a região do triângulo de São Paulo

Prefeitura de SP

Com o objetivo de tornar o centro de São Paulo mais seguro e atrativo, a equipe do Comitê Intersecretarial Todos Pelo Centro iniciou este mês uma pesquisa de opinião no perímetro do triângulo histórico, região que vem recebendo diversas obras de requalificação. Desde o dia 10 de março pesquisadores da SP Parcerias estão entrevistando a população para aferir ações que tornariam o território mais convidativo para a circulação e permanência de pessoas, principalmente à noite e aos finais de semana.

“A ideia é que façamos uma pesquisa de campo, como esta, a cada dois meses e que outros territórios e temas possam ser pesquisados, sempre conectados com os distritos e eixos que integram o ‘Todos Pelo Centro’”, explica do secretário municipal da Casa Civil, Fabricio Cobra, coordenador do Comitê Intersecretarial e do Fórum de Participação Social.

A pesquisa consiste na aplicação de 400 questionários na Praça do Patriarca (nas imediações do Metrô Anhangabaú), Praça Antônio Prado (nas imediações do Metrô São Bento) e esquina da Rua Direita com a Rua Quinze de Novembro (nas imediações do Metrô Sé). Cada pesquisador entrevistará 43 pessoas por dia. A equipe contará com um total de seis profissionais, que se revezarão na aplicação dos questionários. Os trabalhos de coleta de informações se encerrarão nesta segunda-feira (20 de março).

Com 29 perguntas, o questionário abarca questões que permitem analisar o perfil dos entrevistados, com que frequência vão ao centro, a atratividade da região e as políticas públicas em curso. Foram destinados seis dias para a realização da pesquisa de campo, que conta com o apoio da Guarda Civil Metropolitana.

“Será um feedback importante que nos permitirá analisar o que está dando certo e o que precisa ser melhorado para atender as expectativas daqueles que mais frequentam o triângulo histórico. Os resultados serão decisivos para nortear ações que venham ao encontro da proposta do ‘Todos Pelo Centro’ que é transformar o centro de São Paulo, a maior metrópole da América Latina, em um local seguro para moradia, negócios e entretenimento”, reforça a chefe de gabinete da Casa Civil, Denise Ramos.

(Com informações de Prefeitura de SP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários