Pinacoteca de São Paulo apresenta 3ª edição do Projeto Pinafamília

Foto: Pinafamília (Divulgação)

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado  de São Paulo, apresenta a 3ª edição do projeto Pinafamília, organizado pelo Núcleo de Ação  Educativa do museu. Lançado pela primeira vez em 2014, o projeto reúne uma série de atividades  para grupos de famílias de todas as configurações, a partir do contato com as obras de arte. A  programação acontece todos os segundos domingos de cada mês, de março a dezembro.  

Para a 3ª edição do projeto, com lançamento no dia 10 de dezembro de 2023, o Pinafamília propõe  atividades que exploram novos elementos visuais, como o corpo, espaço e movimento, a partir de obras do acervo e de exposições temporárias na Pina Luz, assim como nas exposições temporárias do  novo edifício, a Pina Contemporânea. As atividades são gratuitas e não há necessidade de inscrição  prévia.  

Fazem parte do projeto o jogo Pinafamília, distribuído gratuitamente às famílias participantes,  atualizado com novas obras e propostas, e o Guia de Visitação, elaborado como uma espécie de caça  ao tesouro, para o qual será distribuído um mapa com pontos de parada específicos e QR Codes, que, ao serem escaneados, apresentarão informações e sugestões de atividade para cada ponto de parada,  estimulando a circulação entre esses dois prédios do museu. Complementando as atividades estão os impressos investigativos, um material impresso para estimular a visita autônoma das famílias às  exposições do acervo do museu, e o Pinapequenos, um espaço lúdico e interativo com jogos,  brincadeiras e mobiliários de uso coletivo e livre para bebês de 0 a 4 anos, sob supervisão de seus  responsáveis e cuidadores. 

Por ocasião do lançamento da 3ª edição do projeto, no dia 10/12 será apresentado o espetáculo Musicriando, com Edi Holanda e Robson Matos, na Praça da Pina Contemporânea. 

Pina_Luz: 
Distribuição de Jogo + Guia de visitação + Impressos investigativos 
Às 10h – na recepção do museu, 1º andar (distribuição gratuita). 

Atividades criativas para famílias, com educadores  
Às 10h45, 13h15 e 14h45 – no lobby, 1º andar. 

Pina_Contemporânea: 
Atividades criativas para famílias, com educadores  
Às 11h30 e 15h00 – no ateliê 2. 

Apresentação Musical: Musicriando, com Edi Holanda e Robson Matos 
Às 10h30 e 14h00 – na Praça da Pina Contemporânea

Fonte: Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado  de São Paulo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários