Posse de padres e eventos mobilizam paróquias em Santana

Denilson Rabelo

No domingo, 25, em missa presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, o Padre Tiago Costa da Silva, MS, foi apresentado como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Salette, Decanato São Judas Tadeu.  A Eucaristia teve entre os concelebrantes o Padre Marcos Antônio Dias de Almeida, MS, Pároco e Reitor do Santuário Nossa Senhora da Salette.
Na homilia, ao se dirigir ao novo Vigário Paroquial, Dom Jorge Pierozan o lembrou de que ali o sacerdote deverá exercer o ministério da caridade, da escuta e da direção espiritual. “Deverá portar-se de tal modo que sempre reconheçam no senhor o verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, que veio para servir e não para ser servido. Procure de todo coração fazer com amor a vontade de Deus, e servindo a Deus, procure servir aos irmãos e irmãs, sempre com alegria. Oriente as pessoas no caminho dos mandamentos, conduza-as na estrada que leva a Jesus. Dê a este povo a sua vida, seu tempo, sua atenção. Os fiéis querem ver no senhor a figura do Bom Pastor, um farol a iluminar por meio das boas obras. Reze com o povo. Faça acontecer aqui o reinado de Jesus Cristo. Padre Tiago, seja presença do sagrado, presença do céu”, exortou. Ao final da celebração, Padre Tiago expressou sua profunda gratidão à comunidade.(Por Denilson Rabelo)

Fernando Fernandes

Em missa no domingo, 25, Dom Jorge Pierozan apresentou o Padre Alan Santos Leite como Vigário Paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo, Decanato São Tiago de Zebedeu. Na ocasião, também foi informada a prorrogação, por um ano, da nomeação e provisão do Diácono Marcelo Reis como Assistente Pastoral da Paróquia. (por Fernando Fernandes)

Gabriela de Carvalho Santos

No sábado, 24, na sede da Região Santana, sob a orientação do Padre Roberto Lacerda, Assessor regional e arquidiocesano do Setor Juventude, os jovens se reuniram para traçar os projetos do ano e refletir sobre seu papel para o anúncio, a santificação e a prática da caridade na fé. (por Denilson Rabelo)

Bruna Albieri

Na manhã do sábado, 24, na sede da Região Santana, aconteceu a primeira reunião para definição das novas coordenações dos Decanatos da Pastoral Litúrgica regional. A reunião foi conduzida pelo Padre Roberto Fernando de Lacerda, Assessor para Liturgia e Pároco da Paróquia Menino Jesus, Decanato Santo Estêvão. (por Simone Arruda)

No dia 19, na matriz da Paróquia São Domingos Sávio, Decanato Santo Estêvão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana apresentou o projeto de contenção das enchentes causadas pelo Córrego Vila Aurora. Entre os participantes estiveram Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana; o Padre Salvador Armas, Pároco; o secretário da Siurb, Marcos Monteiro, e a coordenadora de projetos desta secretaria, Antônia Ribeiro; além de Pedro Algodoal, da Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica; o subprefeito de Santana, Magal Guerra; e a vereadora Sandra Santana. (por Pascom paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários