Posse de padres e formações marcam a semana na Região Ipiranga

Pascom Paroquial

Em missa no domingo, 25, na Paróquia Santo Emídio, Decanato São Marcos, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, deu posse ao Padre Rodrigo Thomaz como Pároco e apresentou o Padre José Geraldo Rodrigues Moura como Vigário Paroquial. Entre os concelebrantes estiveram diversos padres que atuam na Região Ipiranga: Frei José Maria Mohomed Júnior, Boris Agustín Nef Ulloa, Ediclei Araújo da Silva, LC, Zacarias José de Carvalho Paiva, Anderson Marçal, Rodrigo Felipe da Silva, Jefferson Mendes de Oliveira e Fausto Marinho de Carvalho. Após 84 anos sob os cuidados dos padres da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, a Paróquia estará sob o pastoreio de padres do clero arquidiocesano. (por Gabriel Alves da Silva)

Pascom Paroquial

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu missa na Paróquia Sagrada Família, Decanato Santo André, no domingo, 25, durante a qual deu posse ao Frei Marcos Augusto de Andrade Alexandre, OP, como Pároco. (por Pascom Paroquial)

Pascom Paroquial

A Região Ipiranga deu início à formação para leitores da Palavra, no dia 21. O primeiro encontro, com o tema “O que é o Ministério da Palavra”, foi conduzido pelo Padre Jefferson Mendes de Oliveira, Assessor Eclesiástico Regional da Pastoral de Liturgia e Pároco da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, Decanato Santo André. Sediado na Paróquia Santa Cândida, Decanato São Marcos, serão realizadas mais três palestras, com os temas: “O que é a Palavra”; “Leitura orante do texto” e “Aplicação técnica”. (por Pascom Regional)

Pastoral da Criança

No sábado, 24, no Mosteiro Santa Teresa, Decanato São Mateus, aconteceu o Encontro de Espiritualidade da Pastoral da Criança da Arquidiocese de São Paulo. Conduzido pela Irmã Rosane Maria Garlet, franciscana angelina, o momento orante teve por tema “Ai de mim se eu não Evangelizar” (1 Cor 9,16). (por Irani Madalena de Sousa)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários