Posse de párocos e retiros em destaque na Região Ipiranga

Maria da Graça Feltrin

Em 30 de janeiro, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, deu posse canônica ao Frei Moisés de Oliveira Coelho, OSM, como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Peregrino, no Ipiranga. (por Pascom Paroquial)

Pascom Paroquial

Em celebração presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, em 31 de janeiro, o Padre Jefferson Mendes de Oliveira recebeu a posse canônica como Pároco da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório. Concelebraram o Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral da Região; Padre Rodrigo Felipe Silva, Pároco da Paróquia Santa Cristina; Padre Hernane Módena, Pároco da Paróquia São Bernardo de Claraval; Padre Jonathan Aparecido Lopes Gasques, Vigário Paroquial da Paróquia Santa Paulina; Padre Jacques Mboma Kwangala, IMC; Padre Leonardo Venício de Araujo Silva, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, da Região Belém; Padre Rômulo Freire Barroso, Vigário Paroquial da Basílica de Sant’ana, da Região Santana, com a assistência do Diácono Feliciano Bonitatibus Neto. (por Pascom paroquial)

Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar da Região Ipiranga promoveu um dia de recolhimento no Mosteiro Santa Teresa, no sábado, 3. O encontro foi conduzido pelo Padre Jefferson Mendes de Oliveira, Pároco da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, que destacou a importância do silêncio para a espiritualidade. “É o silêncio que nos aproxima de Deus e, muitas vezes, na correria do dia a dia, nos esquecemos de parar, silenciar e deixar que Ele fale conosco e conduza nossas vidas.”, disse o Sacerdote. O Recolhimento também teve a participação do Frei José Maria Mohomed Junior, Assessor Eclesiástico e Coordenador de Pastoral da Região Ipiranga. (por Coordenação da Pastoral Familiar da Região Ipiranga)

Rafael Carvalho

No sábado, 3, no Colégio Vicentino de Cegos Padre Chico, aconteceu o Retiro “A catequese na Igreja”, promovido por membros de pastorais da Paróquia São João Clímaco e incentivado pelo Padre Antônio de Lisboa Lustosa Lopes, Pároco. A iniciativa de organizar o retiro veio das pastorais envolvidas com os sacramentos da iniciação à Vida Cristã e contou com a participação de membros das pastorais da Juventude, Família, Liturgia, ministérios da Eucaristia e da Palavra. O retiro foi dirigido pelo Diácono Walmir Cardoso dos Santos, Assistente Pastoral Paroquial. (por Sônia Martins)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários