Prefeito de São Paulo dialoga com Dom Odilo e o clero atuante em Santana

Na terça-feira, 21, durante a reunião do clero atuante na Região Santana, com a participação do Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, e de Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxuliar da Arquidiocese e Vigário desta região episcopal, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), falou aos clérigos.

Foto: Pascom Santana

O encontro foi realizado em um formato de diálogo aberto entre Ricardo Nunes, outros membros da Prefeitura e os sacerdotes.

Os temas foram centrados na preocupação comum entre a Igreja Católica e o governo da cidade na luta contra pobreza crescente na cidade, atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente a população em situação de rua; bem como o atendimento de crianças nas creches municipais; resposta à situação de fome enfrentada por muitas famílias; ações concretas na melhoria da estrutura educacional e de saúde; urgências de moradia; entre outros temas.

Na ocasião, houve a sugestão de que se crie uma comissão que possa atender e responder às necessidades das comunidades e famílias que são atendidas em nas paróquias e comunidades.

Além de Ricardo Nunes, compareceram ao encontro o senador Alexandre Luiz (MDB), o Secretário Municipal de Governo da Prefeitura, Rubens Rizek; o Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, Diogo Soares; e o Subprefeito de Santana/Tucuruvi, João Neto.

Uma vez encerrado o encontro com as autoridades civis, o clero atuante na Região Santana dialogou com Dom Odilo, que respondeu às perguntas feitas pelos padres.

Por fim, o Arcebispo e Dom Jorge Pierozan trataram de orientações práticas para a organização pastoral da Região Episcopal Santana.

(Texto: Padre Salvador Ruiz)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários