Prefeitura de São Paulo promove blitz educativa contra a COVID-19

As intervenções possibilitam a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença

Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, em ação conjunta das Secretarias Municipais da Saúde e Mobilidade e Transportes, iniciou nesta segunda-feira, 11, blitz educativas com enfoque na prevenção da COVID-19.

As ações contam com a participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar.

O primeiro dia aconteceu na Estrada de M’Boi Mirim, a Zona Sul de São Paulo. Profissionais de saúde passaram por pontos estratégicos da região para lembrar a importância do uso de máscara, da higienização correta das mãos e do distanciamento social. As ações continuam até sexta-feira, 15, em outros locais (veja relação abaixo).

A CET também colocará um painel móvel em cada um dos locais com a mensagem “previna-se do coronavírus, use máscara sempre”. A medida tem caráter preventivo e também é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença.

A PANDEMIA NA CIDADE

Segundo o Boletim divulgado pela Prefeitura de São Paulo no domingo, 10, a cidade já registra 508.245 casos confirmados de COVID-19 e 16.111 óbitos. Na Região Metropolitana de SP, segundo o Governo do Estado, o índice de ocupação de leitos de UTI é de 66,7 e de enfermaria é de 56,5.

PROGRAMAÇÃO

A iniciativa conjunta ocorre até a próxima sexta-feira, 15, das 7h às 9h, nos seguintes locais:

Terça-feira (12) – Avenida Ordem e Progresso esquina com Rua Ida Kolb – Zona Norte;

Quarta-feira (13) – Avenida Águia de Haia, altura n° 2975 – Zona Leste;

Quinta-feira (14) – Avenida Celso Garcia, n° 1777 – Zona Sudoeste;

Sexta-feira (15) – Cruzamento da Rua José Paulino com a Rua Prates – Centro

(Com informações de Governo do Estado e Prefeitura de SP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários