Prefeitura inaugura o Centro de Educação Infantil Dom Claudio Hummes

O retorno às aulas na rede municipal de ensino na capital paulista, na segunda-feira, 24, foi marcado pela inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Dom Claudio Hummes, no Butantã, na zona Oeste da cidade. Participaram da solenidade o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e integrantes de secretarias municipais. Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, representou o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, na ocasião.

O nome da CEI é uma homenagem ao cardeal morto em julho de 2022, aos 87 anos de idade, e que foi Arcebispo de São Paulo entre 1998 e 2006. Sua trajetória foi pautada pela defesa aos mais pobres.

A CEI Dom Claudio Hummes será administrada em parceria com a Organização Social da Sociedade Civil (OSC) Liga Solidária, e atenderá cerca de 110 crianças.

A nova unidade tem 920 m² de área construída, com dois pavimentos, nove salas, sendo três de berçário e seis salas minigrupos. Há ainda brinquedoteca, refeitório, cozinha, diretoria, secretaria, coordenadoria pedagógica, sanitários, copa, lactário, banho e troca, almoxarifado, sanitários, depósito, elevador, playground na área externa e um solário.

A CEI está equipada com sistemas sustentáveis em suas instalações, com água de reuso, placas solares para aquecimento da água utilizada nos banheiros e placas solares para geração de energia, além de atender todas as normas de acessibilidade, contendo elevador, rampas de acesso, piso tátil, corrimão, sinalização braile e playground acessível.

Dom Carlos Lema, prefeito Ricardo Nunes e integrantes do secretariado municipal

Para a presidente da OSC Liga Solidária, Rosalú Fladit Queiroz, esse novo equipamento condiz com os princípios da organização para o atendimento adequado às crianças. “Nós temos como lema da Liga Solidária a criança protagonista, exploradora. E é isso que a gente vai fazer neste espaço tão bonito que a gente está ganhando de presente hoje. Pra mim especialmente, a gente ter dado essa homenagem a Dom Cláudio Hummes, quando vivo realizou a nossa missa de 90 anos da Liga Solidária. Como é uma coisa de Deus. Nos 100 anos da Liga, a gente volta para inaugurar uma creche com o nome dele. Eu espero que as mães e as crianças sejam muito felizes neste espaço”, afirmou.

Na segunda-feira, mais de 1 milhão de estudantes voltaram às aulas na rede municipal de ensino. Atualmente, há mais de 300 mil crianças matriculadas em CEIs municipais. 

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
ellianebrandaosilva@gmail.com
ellianebrandaosilva@gmail.com
8 meses atrás

Parabéns pela o mensagem linda