Primeira missa é celebrada no terreno da nova matriz da Paróquia São José

Na atual matriz, na Rua José Vicente Ramos, constantemente há inundações decorrentes do transbordamento do córrego Ribeirão Vermelho

Benigno Naveira

A comunidade de fiéis da Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Setor Pastoral Pirituba, esteve reunida para celebrar, no dia 8, a Eucaristia pela primeira vez no terreno comprado pela Arquidiocese de São Paulo para a construção da nova igreja matriz, que fica na Rua Jurumbi, 700.

Na atual matriz, na Rua José Vicente Ramos, constantemente há inundações decorrentes do transbordamento do córrego Ribeirão Vermelho, que têm provocado avarias em objetos litúrgicos, bancos e outros materiais, e ainda afetam as casas próximas ao templo.

Os fiéis saíram em procissão da atual matriz até o terreno do futuro templo, carregando no andor a imagem do padroeiro, acompanhada pelo Vigário-Geral Adjunto, Padre João Carlos Deschamps, que presidiu a missa em seguida, e o Padre Admario Gama Cambrainha, Vigário Paroquial.

Na homilia, o Vigário-Geral Adjunto lembrou que o terreno foi comprado pela Arquidiocese, com a ajuda da comunidade paroquial e regional. Ele também refletiu sobre o Evangelho do dia (Jo 6,45-51), em que Jesus se apresenta como o Pão vivo descido do céu.

Antes da bênção final, Padre Admario agradeceu ao Padre João Carlos Deschamps por ter presidido a missa; ao Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, e a Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, pela compra do terreno; ao Padre Jaidan Gomes Freire, Administrador Paroquial, pelo empenho e dedicação para a realização da obra; e a toda a comunidade de fiéis pela colaboração. Os que quiserem ajudar com recursos para a realização das obras podem fazê-lo por meio de um carnê de contribuição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3906-8873.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)                      

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários