‘Procuremos viver sobriamente segundo as lições do Evangelho’

Afirmou o Cardeal Scherer no programa ‘Encontro com o Pastor’ desta quinta-feira, 9 de setembro

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO

O acirramento das polarizações políticas no País, que tem conduzido a situações de conflitos e ofensas entre as pessoas, foi o assunto principal tratado pelo Cardeal Scherer no programa “Encontro com o Pastor”, transmitido pela rádio 9 de Julho na tarde desta quinta-feira, 9.

Ao refletir sobre a 1a leitura do dia (Cl 3,12-17), Dom Odilo recordou que o Apóstolo São Paulo faz críticas aos colossenses pelas situações de divisões e conflitos entre os membros da comunidade, e a todos lembra que os cristãos devem se perdoar mutuamente, viver a caridade e o respeito recíproco, uma vez que são igualmente filhos de Deus.

As palavras do Apóstolo, segundo o Arcebispo Metropolitano, se apresentam atuais dado o momento de polarizações no País.  “Nós assistimos nestes últimos tempos tanta raiva, tanta crítica, tanta calúnia que destroem a pessoa e a credibilidade do próximo”, lamentou, ressaltando que quem age assim deve rever as próprias posturas, uma vez que não são condizentes com a moral cristã, os ensinamentos de Cristo e o Evangelho.

“De repente, esquecemos o Evangelho, voltamos a viver conforme o paganismo que nos rodeia e nos influencia no mal que não devemos praticar, não devemos aceitar”, enfatizou.

“Procuremos viver sobriamente segundo as lições do Evangelho. Assim, estaremos ajudando o mundo ao nosso redor a se apaziguar, para voltar a raciocinar e não a reagir com fanatismo cego, que está por ai fazendo tanto mal. Que não caíamos na tentação de assumir uma postura que não é cristã, pois isso seria renegar os valores do Evangelho”, concluiu.

OUÇA ABAIXO A ÍNTEGRA DO PROGRAMA

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários