Programa Rede Daora inaugura primeiros Estúdios Criativos da Juventude na Zona Leste

Programa Rede Daora inaugura primeiros Estúdios Criativos da Juventude na Zona Leste, Jornal O São Paulo
Rede Daora

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inaugura o primeiro de quatro conjuntos de Estúdios Criativos da Juventude, do Programa Rede Daora, com cursos nos eixos de som, imagem e audiovisual. A entrega do equipamento para a população, com oficinas programadas ainda para 2022, acontece nesta terça-feira (29), no Teatro Flávio Império, na Cangaíba (Zona Leste).

O Rede Daora é um programa voltado para a juventude que busca promover o desenvolvimento econômico, inclusivo e sustentável com oportunidades gratuitas de formação cultural e economia criativa. O Programa Rede Daora vai oferecer cursos de Locução, Produção e Mixagem de Som, DJ, Design e Corte de moda, Maquiagem e Visagismo, Iluminação para fotografia, Produção de conteúdo audiovisual, Programação Web e Comunicação Digital. O curso regular terá início em fevereiro e terá duração de 5 meses, em dezembro e janeiro serão oferecidas oficinas nas mesmas linguagens.

“Os estúdios da Rede Daora vêm para potencializar a criatividade dos jovens, dando técnica e direcionamento, por meio de um método de ensino prático, não tradicional”, afirma a secretária de Cultura, Aline Torres. “É uma proposta inovadora que prepara eles direto para o mercado de trabalho e, por isso, buscamos professores que atuem nas regiões, que conheçam a realidade desses jovens, e que sejam um reflexo dos alunos, para que o jovem possa se ver no professor”, completa.

O Programa Rede Daora faz parte do Plano de Metas da Prefeitura, em uma ação intersecretarial com participação da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial de Projetos Estratégicos, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O projeto prevê ainda mais três conjuntos de estúdios: um no Butantã, outro no Ipiranga e outro em Taipas, cobrindo as quatro macrorregiões da cidade.

Durante a abertura, a população poderá se inscrever nas oficinas oferecidas em dezembro. O evento contará também com serviços do CATE Móvel, Posto de Vacinação, Serviços da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

Inauguração Rede Daora -Teatro Flávio Império
Dia 29/11. 11h
R. Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaiba

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura

1 comentário em “Programa Rede Daora inaugura primeiros Estúdios Criativos da Juventude na Zona Leste”

  1. Estamos carentes de projetos de incentivo à cultura como esse…..A nossa população de jovens e adultos precisam é merecem + educação com propostas sérias de inclusão. Que tenha mais e mais para tdos . .

    Responder

Deixe um comentário