A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inaugura o primeiro de quatro conjuntos de Estúdios Criativos da Juventude, do Programa Rede Daora, com cursos nos eixos de som, imagem e audiovisual. A entrega do equipamento para a população, com oficinas programadas ainda para 2022, acontece nesta terça-feira (29), no Teatro Flávio Império, na Cangaíba (Zona Leste).
O Rede Daora é um programa voltado para a juventude que busca promover o desenvolvimento econômico, inclusivo e sustentável com oportunidades gratuitas de formação cultural e economia criativa. O Programa Rede Daora vai oferecer cursos de Locução, Produção e Mixagem de Som, DJ, Design e Corte de moda, Maquiagem e Visagismo, Iluminação para fotografia, Produção de conteúdo audiovisual, Programação Web e Comunicação Digital. O curso regular terá início em fevereiro e terá duração de 5 meses, em dezembro e janeiro serão oferecidas oficinas nas mesmas linguagens.
“Os estúdios da Rede Daora vêm para potencializar a criatividade dos jovens, dando técnica e direcionamento, por meio de um método de ensino prático, não tradicional”, afirma a secretária de Cultura, Aline Torres. “É uma proposta inovadora que prepara eles direto para o mercado de trabalho e, por isso, buscamos professores que atuem nas regiões, que conheçam a realidade desses jovens, e que sejam um reflexo dos alunos, para que o jovem possa se ver no professor”, completa.
O Programa Rede Daora faz parte do Plano de Metas da Prefeitura, em uma ação intersecretarial com participação da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial de Projetos Estratégicos, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O projeto prevê ainda mais três conjuntos de estúdios: um no Butantã, outro no Ipiranga e outro em Taipas, cobrindo as quatro macrorregiões da cidade.
Durante a abertura, a população poderá se inscrever nas oficinas oferecidas em dezembro. O evento contará também com serviços do CATE Móvel, Posto de Vacinação, Serviços da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.
Inauguração Rede Daora -Teatro Flávio Império
Dia 29/11. 11h
R. Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaiba
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura
Estamos carentes de projetos de incentivo à cultura como esse…..A nossa população de jovens e adultos precisam é merecem + educação com propostas sérias de inclusão. Que tenha mais e mais para tdos . .
Os cursos estão acontecendo. Os professores jovens mas, experientes com trabalhos em diversos setores de importância na cidade de São Paulo. Me refiro por exemplo, ao curso de design de moda. Estamos evoluindo do desenho (equilibrio, anatomia, etc) ao desenvolvimento de uma idéia, á criação de um fugurino, o corte do tecido, a costura. Entendendo o trajeto da costura de um figurino que até se tornar um; terá passado por um roteiro que será lido por todos, escolhidos por um diretor, inclusive o designer de moda para figurino de palco. Muito bom. Cabe divulgação, pessoal!