Cerimônia de entrega da Medalha São Paulo Apóstolo é adiada para novembro

Também foi prorrogada a data de inscrição dos candidatos ao prêmio de reconhecimento instituído pela Arquidiocese de São Paulo

A Arquidiocese de São Paulo publicou nesta quarta-feira, 8, um novo Edital que prorroga as inscrições dos candidatos à edição de 2020 da Medalha São Paulo Apóstolo para 25 de setembro. A data da cerimônia de entrega do prêmio foi adiada para 11 de novembro, em local a ser definido. 

Prêmio de reconhecimento instituído em 2015, a Medalha São Paulo Apóstolo tem os objetivos de valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Arquidiocese de São Paulo, a Medalha São Paulo Apóstolo foi instituída.  

O documento ressalta, ainda, que por essa razão, por recomendação do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, e os bispos auxiliares, a Arquidiocese deseja reconhecer e valorizar o trabalho solidário e de apoio aos pobres e doentes, realizado nas paróquias, nas comunidades e nas organizações eclesiais e também a ação de profissionais da saúde, médicos, enfermeiros e auxiliares que se empenham no atendimento médico nos hospitais e nas instituições de assistência social.

“Da mesma forma, merecem reconhecimento especial as iniciativas de orações, celebrações e ações de evangelização realizadas presencialmente e transmitidas pela internet e pelas mídias sociais”, enfatiza do Edital.

Como nos anos anteriores, a Medalha São Paulo Apóstolo será concedida a sete categorias de pessoas e três categorias de instituições e entidades. São elas:

Pessoas

  • Testemunho laical;
  • Serviço sacerdotal;
  • Ação caritativa e de promoção humana;
  • Ação missionária;
  • Inovação na metodologia pastoral;
  • Educação cristã;
  • Defesa e promoção da vida e da dignidade humanas.

Instituições:

  • Cultura;
  • Comunicação;
  • Serviço social.

De acordo com o Edital, os nomes dos comtemplados pela Medalha serão divulgados no dia 9 de outubro.

O Edital, assim como o regulamento  e ficha de inscrição podem ser acessados pelo portal da Arquidiocese de São Paulo.

A MEDALHA

A Medalha São Paulo Apóstolo foi instituída em 2015 dentro das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo.

No Decreto de instituição da medalha, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, ressaltou que “todos os Batizados foram constituídos como povo de Deus e são participantes do múnus sacerdotal, profético e régio do próprio Cristo” e acrescentou que a homenagem também é um  “incentivo para que floresça mais abundantemente a vida eclesial e pastoral nesta cidade imensa”.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários