PUC-SP de ‘Portas Abertas aos Imigrantes e Refugiados’

Iniciativa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo oferece orientação jurídica e formação em mais seis áreas

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Com o objetivo de integrar migrantes e refugiados na cidade de São Paulo, o projeto PUC-SP de “Portas Abertas aos Imigrantes e Refugiados” oferece orientação jurídica e formação em mais seis áreas distintas.

Os responsáveis pela ação são Maria Cláudia Paiva, que é mestra em Ciências Sociais pela PUC-SP e pesquisadora da Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (CEDEPE) e Vitor Nery, advogado orientador da área de projetos sociais do “Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns” da PUC-SP e mestrando em Direito também pela pontifícia universidade.

De acordo com Alan Faria Andrade, facilitador dos ciclos formativos, a iniciativa é resultado de um edital Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), que destina recursos federais para projetos voltados a integração da pessoa migrante e refugiada. O projeto foi inscrito no pela Fundação São Paulo, sendo contemplado no ano de 2019.

Com a pandemia no novo coronavírus, o Ministério da Justiça solicitou que as atividades fossem realizadas de forma on-line.

CICLOS DE FORMAÇÃO

Desenvolvido em ciclos formativos ao longo do ano, o projeto, totalmente gratuito, aborda sobre cultura, idosos, homem e mulher, racismo, crianças e adolescentes, língua portuguesa e orientação jurídica. Segundo Andrade, a proposta é fazer com que migrantes e refugiados conquistem autonomia dentro do novo território, sobretudo na cidade de São Paulo.

A formação oferece, ainda, certificado expedido pela nossa amada PUC-SP.

COMO PARTICIPAR

Podem participar da formação pessoas em condição de migratória e refúgio ou solicitantes.

A inscrição é feita por meio do preenchimento do formulário. Não existe uma data limite para realização o cadastro.

Maiores informações pelo WhatsApp  (11) 99263-8388 ou pelo e-mail portasabertas@pucsp.br.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários