‘Qual é a base sobre a qual construímos e sustentamos a nossa vida?’

Essa foi o convite à reflexão que Dom Odilo fez aos ouvintes da rádio 9 de Julho nesta quinta-feira, dia 4

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho desta quinta-feira, 4, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, reiterou que a cada dia da Quaresma são apresentados pontos reflexão que contribuem para uma melhor preparação para a Páscoa.

O Arcebispo de São Paulo, recordando a primeira leitura (Jr 17,5-10), reforçou que todos devem depositar a confiança em Deus.

“Muitas pessoas escolhem a Deus somente no apuro, mas para o resto se consideram autossuficientes, não precisam de Deus, são soberbas e não escolhem os caminhos de Deus”, observou.

O Cardeal Scherer lembrou que é preciso refletir sobre onde se está construindo a fé, pois se vive em um tempo de narcisismo, no qual as pessoas só confiam em si mesmas e não aceitam a ajuda de ninguém.

“Em quem nós confiamos? Qual é a base sobre a qual construímos e sustentamos a nossa vida? Confiamos só em nós e nas pessoas? Precisamos confiar nas pessoas, porém, mais em Deus do que nelas. Essa é uma questão fundamental, para revermos a nossa vida neste tempo da Quaresma”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter