‘Quando Jesus entra em nossa vida, ele muda a nossa história’

missa dom odilo dez edited
Cardeal Odilo Scherer preside missa na capela de sua residência (foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu, na manhã da terça-feira, 21, a missa da festa do apóstolo São Mateus. Nesta data, o Arcebispo de São Paulo também comemora o seu 72º aniversário natalício.

LEIA TAMBÉM:
Cardeal Odilo Scherer comemora 72 anos

Vocação de Mateus

No Evangelho do dia, o próprio São Mateus narra o seu chamado por Jesus, quando estava  sentado à missa  da coletoria de impostos. O publicano deixou tudo para seguir o Senhor. O texto também destaca que Cristo foi jantar em sua casa, o que chamou a atenção dos fariseus, que questionaram porque ele frequentava a casa de pecadores públicos.

Jesus, então, respondeu-lhes: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

Na homilia, o Cardeal explicou que ao sentar-se a mesa com os pecadores, Jesus os reconcilia com Deus. “Quando Jesus entra em nossa vida, ele muda a nossa história. Basta que o deixemos entrar”, afirmou.

O Arcebispo acrescentou que aqueles que são soberbos e orgulhos e, como os fariseus, não deixam Jesus sentar-se à mesa com eles, não têm suas vidas transformadas, ficam privados do divino alimento, da misericórdia de Deus.

“Ninguém é tão pecador que não possa mudar de vida e receber a misericórdia de Deus”, completou o Purpurado.

Gratidão

Ao agradecer por mais um ano de vida, Dom Odilo pediu a Deus que lhe conceda saúde e força para missão a ele confiada. O Arcebispo recordou, de modo especial, de seus pais, Edwino Scherer e Francisca Wilma Steffens Scherer, que lhes transmitiram vida, assim como todos aqueles que colaboraram na sua formação como sacerdote e arcebispo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários