‘Que, a exemplo de Santa Maria Madalena, sejamos testemunhas fiéis do Ressuscitado’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu nesta quarta-feira, 22, a missa da Festa de Santa Maria Madalena. A Eucaristia, celebrada na capela de sua residência, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Santa Maria Madalena aparece em vários momentos do Evangelho, junto com os apóstolos e com Jesus, especialmente na sua paixão e na morte. Era uma das mulheres que foi ao túmulo de Jesus para completar as honras fúnebres, como narra o trecho do Evangelho do dia (Jo 20,1-2.11-18), quando constataram que o sepulcro estava vazio.

Enquanto chorava do lado de fora do túmulo, Jesus aparece a Maria e lhe pergunta porque chora. Então ela responde: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Quando Jesus a chamou pelo nome, Maria o reconheceu. O Ressuscitado, então, mandou que ela fosse contar aos outros discípulos que ele estava vivo.

PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES

“A importância de Maria Madalena sempre foi a de testemunha do Evangelho, pois esteve perto de Jesus, fez parte dos discípulos, como outras mulheres referidas no Evangelho”, salientou o Cardeal, na homilia.

O Arcebispo enfatizou, ainda que Maria Madalena lembra a participação da mulher na missão da Igreja como testemunha do ressuscitado. Por essa razão, o Papa Francisco, querendo destacar esse aspecto, oficializou o título de “Apóstola dos apóstolos”, atribuído a ela.

“Maria Madalena é exemplo daquilo que hoje tantas mulheres fazem, sendo, normalmente, as primeiras que se preocupam com a educação cristã dos filhos, que não é outra coisa senão o testemunho de Jesus Cristo”, reforçou Dom Odilo.

AMOR A JESUS CRISTO

“Peçamos a Maria Madalena a intercessão por toda a Igreja, para que continue sento testemunha fiel, corajosa e alegre do Evangelho de Jesus a todos e que as mulheres continuem a realizar bem a sua parte tão importante”, afirmou o Cardeal, acrescentando que, a exemplo de Maria Madalena, todos tenham amor e  proximidade com Jesus Cristo. “Que ela ajude a Igreja a levar sempre de novo ao mundo esta novidade para a humanidade”, completou o Arcebispo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários