‘Que a festa de Corpus Christi seja um dia de caridade e partilha fraterna’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, no programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 1º, na rádio 9 de Julho, refletiu sobre a proximidade da Solenidade de Corpus Christi.

O Arcebispo de São Paulo recordou que este ano não será feriado em São Paulo na quinta-feira, 3, pois no calendário civil a festa foi antecipada, mas as igrejas vão celebrar com missas, adoração ao Santíssimo Sacramento e momentos de oração. Os fiéis poderão acompanhar presencialmente ou por meio das redes sociais e meios de comunicação.

“Jesus na Eucaristia é presença e amizade, é Jesus que caminha conosco em todos os lugares que estamos, no nosso trabalho e no nosso dia a dia. Jesus não se encontra somente na Igreja, no Sacrário, Ele caminha conosco em todos os lugares e nos acompanha”, disse Dom Odilo.  

O Cardeal Scherer reforçou que Jesus Pão da Vida é também um estímulo e chamado para prática da caridade e convidou os fiéis a entregarem suas doações de alimentos não perecíveis nas paróquias, comunidades e obras sociais da Arquidiocese, como parte da ação ‘Animando a Esperança’

LOCAIS PARA ENTREGAR AS DOAÇÕES

“Olhemos para os pobres e aqueles que sofrem, que estão doentes e precisam de ajuda para colocar o pão de cada dia na mesa da família. Que a festa de Corpus Christi seja um dia de caridade e partilha fraterna e atenção aos mais necessitados”, concluiu.

 “OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários