‘Que Deus abençoe, recompense e ilumine todos os médicos pelo bem que fazem’

Disse o Arcebispo de São Paulo no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

‘Que Deus abençoe, recompense e ilumine todos os médicos pelo bem que fazem’
Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 18, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre São Lucas Evangelista, cuja memória litúrgica é celebrada neste dia.

O Arcebispo de São Paulo lembrou que São Lucas tinha uma grande formação literária e cultural e deixou uma grande herança para humanidade. Ao recordar que o Santo era médico, Dom Odilo parabenizou estes profissionais pelo seu dia.

“Quero cumprimentar todos os médicos e agradecê-los pelo bem que fazem pelo tratamento da saúde e das pessoas. Nós precisamos tanto deles, principalmente nessa pandemia, para pode superar essa grave ameaça que passamos. Que Deus abençoe, recompense e ilumine todos os médicos pelo bem que fazem. Que eles possam continuar a fazer esse bem que precisa muito mesmo da dedicação competente de bons profissionais de saúde”, disse Dom Odilo.

ABERTURA DO SÍNODO

O Arcebispo de São Paulo recordou a abertura da fase arquidiocesana do Sínodo dos Bispos, realizada no domingo, 17, e destacou que todas as regiões episcopais se engajaram para realização da iniciativa.

“Nós começamos os trabalhos do Sínodo em nossa Arquidiocese, seguindo as orientações que já foram dadas e estão ao alcance de todos. Que Deus abençoe e oriente a todos no trabalho de preparação do Sínodo em nossa arquidiocese. Convoco a todos a participarem com muita vontade”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter