‘Que Deus dê força e perseverança aos cristãos perseguidos’

Cardeal Odilo Pedro Scherer (foto: Bruno Melo/Arquivo)

Na missa da segunda-feira, 10, na sexta semana da Páscoa, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, elevou uma prece pelos povos que sofrem violações da liberdade religiosa, com destaque para os muitos cristãos perseguidos por causa da fé.

A Eucaristia, celebrada na capela da residência arquiepiscopal, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo meditou sobre o Evangelho do dia (Jo 15,26–16,4a), no qual Jesus deixa suas recomendações aos apostos, aproximando-se da sua ascensão.

“Jesus prepara o coração dos apóstolos, para que compreendam melhor a Palavra anunciada com a ajuda do Espírito Santo, o consolador e defensor da verdade”, ressaltou o Cardeal.

O Senhor também previne seus escolhidos sobre as muitas perseguições que sofreriam. “Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus”, alertou Jesus.

Liberdade Religiosa

O Arcebispo destacou que tais perseguições em nome de Cristo não aconteceram apenas no tempo dos apóstolos, mas perduraram nos séculos posteriores, marcados por perseguições e martírios. Nesse sentido, Dom Odilo recordou o recente Relatório de Liberdade Religiosa no Mundo, publicado pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, que mostra o crescimento da perseguição explícita e velada por causa da fé.

“O que Jesus diz é para estarmos prevenidos. Se não somos perseguidos aqui [no Brasil], temos muito a agradecer. Mas temos sempre que estar alerta contra as tentativas de restrição a liberdade religiosa e rezar pelos cristãos perseguidos, para serem fortes e corajosamente deem o testemunho de Jesus Cristo”, reforçou o Cardeal.  

Por fim, Dom Odilo pediu por todos os cristãos e aqueles que vivem discriminações devido à sua fé, sendo considerados cidadãos de segunda categoria. “Que Deus dê a força, perseverança e sabedoria”, concluiu.  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários