‘Que Deus nos dê a fé viva em Jesus, pão vivo descido do céu’

(Foto: Bruno Melo/Arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa desta quinta-feira, 22, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo meditou sobre o Evangelho do dia (Jo 6,44-51), no qual Jesus continua seu discurso sobre o “pão da vida”, no qual afirma: “Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

“Essas palavras indicam claramente que Jesus como salvador e nos alimenta de si e nos faz participar da sua vida”, destacou o Cardeal, explicando que não está falando especificamente da Eucaristia, que logo é lembrada diante desse discurso, mas fala de si próprio, cujo sacramento da Eucaristia é o sinal visível e sensível por excelência dessa graça sobrenatural, portanto, o “sacramento de Jesus”.

Alimentar-se de Cristo

“É de Jesus que devemos nos alimentar, na Eucaristia, na Palavra, mas também de muitas outras maneiras como ele se faz presente. Alimentar também é olhar, ver, ler, ouvir. É nutrir-se de tudo que vem de Jesus e, portanto, do Evangelho”, acrescentou Dom Odilo, enfatizando, ainda, que a Igreja serve esse alimento a todos os que desejam e lembrou que além desses meios mencionados, é possível se alimentar de Jesus por meio da prática da caridade, pois, o Senhor também está presente nos irmãos, sobretudo, os mais necessitados e que sofrem.

“De muitas maneiras, Jesus nos atrai a si para podermos nos alimentar dele, participando da sua vida. Ele nos dá a sua vida já neste mundo. Desde agora, já temos participação na vida eterna”, sublinhou o Cardeal pedindo, por fim: “Que Deus nos dê a compressão, a fé viva em Jesus, pão vivo descido do céu”.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter