‘Que Deus nos livre das divisões’

Destacou o Arcebispo Metropolitano no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer recordou, no programa“Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 24, na rádio 9 de Julho, na memória de São Francisco de Sales, “bispo da Suíça”, e de sua luta pela união da Igreja.

O Arcebispo disse que esse doutor da Igreja foi Bispo de Genebra durante um período conturbado da história da Igreja, na época da reforma Calvinista, no século XVI. Lutou contra as heresias, os cismas na Igreja, mas foi um homem de muito diálogo.

“Que São Francisco de Sales interceda por todos nós e pelo nosso tempo cheio de tantas divisões religiosas, tantas novas religiões, tantos cismas, tantas divisões”, pediu Dom Odilo.“Que Deus nos livre das divisões e ainda mais das divisões da própria Igreja Católica. Devemos estar sempre muito atentos para permanecermos unidos àquilo que é a Igreja Católica”. 

O Cardeal também recomendou aos fiéis que souberem dealguma situação escandalosa, que procurem a autoridadeeclesiásticas, e a depender dos fatos também as autoridades policiais, para que se averigue de fato se houve algo em vez de se disseminarem fofocas. 

Por fim, Dom Odilo aconselhou que as pessoas que recebem essas mensagens de fofocas, sem provas “não passem isso logo adiante, porque cria um clima de fofoca, um clima de suspeita e, muitas vezes, a própria pessoa envolvida não sabe que está correndo toda uma fofoca em torno dela”. 

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”


guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários